Veja mais

    Trate suas unhas descamadas com a pomada hipoglós

    By on agosto 12, 2013
    unha-saudavel-300x336

    Má alimentação, stress ou alergia. Essas podem ser as causas das unhas descamadas. Veja como alguns truques caseiros podem tratá-las

    Para algumas mulheres, manter as unhas grandes e bonitas é algo muito natural e simples, mas para outras, realizar esse desejo pode ser uma tarefa frustrante. Tudo porque a unha vive descamando e quebradiça, estragando todo o trabalho realizado pela manicure.

    Se você se encaixa nesse perfil – de mulheres que têm unhas como uma cebola, que vivem quebrando, se dividindo em camadas – fique atenta, pois esse pode ser um problema crônico, como a alergia. A alergia é uma causadora, muito frequente, das unhas irregulares e descamativas. Além disso, fatores como stress, má alimentação e falta de vitamina podem agir no enfraquecimento, e consequentemente, na descamação das unhas.

    Leia também:

    Remover cutículas causa danos
    Unhas dupla face: perfeita para você ousar no visual
    Unhas com estampa de jornal

    Nos casos em que o problema é mais recorrente, as causas da alergia podem ser os produtos utilizados nas próprias unhas, como esmaltes, fixadores, unhas postiças etc. Caso seja verificado que este é o seu problema, interrompa imediatamente o uso desses produtos, substituindo-os por produtos antialérgicos existentes no mercado.

    unhas

    Unhas descamada pode ser sinal de má alimentação, stress ou alergia a algum produto. Fique ligada e procure um dermatologista.

    Contudo, nesses casos o ideal é deixar as unhas em repouso por alguns meses até que seu aspecto se normalize. Mas, se você é muito vaidosa e não quer deixar suas unhas sem uma esmaltação, confira algumas dicas que separamos para você tratar esse problema.

    • Os principais nutrientes para as unhas são as proteínas. Sendo assim, comer alimentos ricos em proteínas como clara de ovo, carnes brancas, proteínas de soja e derivados do leite, diariamente, é fundamental.
    • Algumas sementes – castanhas, pistache soja ou a linhaça dourada – têm nutrientes fundamentais para as unhas. Além disso, elas são ricas em oligoelementos e ácidos graxos essenciais.
    • Alimentos com carotenóides, como abóbora e tomate, glucosinolatos, como couve, mostarda e brócolis e que possuem vitaminas do complexo B, como algumas raízes, levedo de cerveja e gérmen de trigo, também são ótimos agentes na manutenção de unhas saudáveis e fortes.

    No truque:

    Com as unhas limpas e sem nenhum esmalte aplique um pouco de pomada hipoglós sobre as unhas. Deixe a pomada agir por um tempo e não use esmalte durante o procedimento, repetindo-o sempre que achar necessário.

    pg_hipoglos1

    A pomada hipoglós fortalece as unhas e combate a descamação.

    Além de renovar a saúde das suas unhas, a pomada ainda irá remover todo o amarelado da mesma, caso tenha. Seu uso é comprovadamente eficaz, devido ela conter retinol (vitamina A), colicalciferol (vitamina D) e óxido de zinco em sua fórmula. Essas substâncias fortalecem as unhas estimulando a produção de colágeno, auxiliam no crescimento, promovem a fixação e absorção de cálcio e, agindo como um poderoso antisséptico, criam uma película protetora para a unhas.

    Comente

    Comente

    You must be logged in to post a comment Login

    ...