Os benefícios de pular corda

Exercícios Físicos

Pular corda traz diversos benefícios à saúde

Pular corda traz diversos benefícios à saúde

Pode até parecer brincadeira de criança, mas pular corda traz diversos benefícios à nossa saúde. É um exercício que parece simples, mas é na verdade uma atividade pesada que exige esforço dos joelhos, o peso sobre eles aumenta de três a cinco vezes. Por isso, os especialistas advertem: pessoas muito acima do peso, com lesão em alguma das articulações inferiores e grávidas não devem pular corda.

Pular corda é uma atividade barata e de fácil acesso. Todo mundo tem um pedaço de corda em casa, mas vale lembrar que as melhores são as de plástico e vinil. Evite pular com cordas de nylon, couro ou sisal, pois são muito leves e podem causar acidentes. Outra coisa que não pode ser esquecida: os tênis devem absorver o impacto da atividade. Nada de pular corda descalça, hein!

Você pode intercalar o treino: cinco minutos de manhã, mais cinco à tarde e 10 à noite. Uma boa sugestão é dar um pequeno intervalo entre os saltos; a cada minuto, faça uma pausa de 30 segundos. Quinze minutos pulando corda é o suficiente para queimar até 300 calorias. Nossa! Vamos começar a pular agora!

Além de queimar muitas calorias em pouco tempo, pular corda define os músculos, desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio e a resistência aeróbica, fortalece os braços e as pernas, endurece o bumbum, ajuda a amenizar a celulite e a combater a osteoporose e ainda alivia o estresse e exercita o cérebro.

Uma ótima dica dos especialistas é pular corda na areia. Mas atenção: procure um terreno plano e perto do mar, para evitar tombos. Se você já estiver bem preparada, pode fazer essa atividade na areia fofa. Isso fortalece as pernas ainda mais.

Quer saber o tamanho ideal da corda? Pise em uma das extremidades da corda e estique-a. A outra extremidade deve ficar na altura do peito.

Comentário

Comentário

Exercícios Físicos

MAIS EM Exercícios Físicos

danca-como-atividade-fisica

Conheça os benefícios da dança como atividade física

23 de outubro de 2013
Exercicios-que-queimam-mais-calorias

Exercícios que queimam mais calorias

24 de setembro de 2013
Voce-sabe-escolher-o-tenis-certo-para-caminhar-e-correr

Você sabe escolher o tênis certo para caminhar e correr?

10 de setembro de 2013
Quer-uma-barriga-zero

Quer uma barriga zero? Listamos as melhores dicas para você

30 de agosto de 2013
10-atividades-que-mais-queimam-calorias

10 atividades que mais queimam calorias

27 de agosto de 2013
frescobol-um-esporte-para-toda-a-familia

Frescobol: um esporte para toda a família

27 de agosto de 2013
O-badminton-e-uma-atividade-para-toda-a-familia

O badminton é uma atividade para toda a família

26 de agosto de 2013
Os-beneficios-que-a-hidroginastica-proporciona-a-saude

Os benefícios que a hidroginástica proporciona à saúde

26 de agosto de 2013