O que não fazer no primeiro encontro

By on abril 11, 2013
casal

Dicas para o primeiro encontro

Hoje você vai sair com aquele homem lindo, maravilhoso e de que você está a fim há um tempinho. Foi ao salão, fez as unhas e até comprou um vestido novo para garantir que o impacto visual será ótimo. Mas isso não é tudo. Por mais que você seja linda e deslumbrante, deve ficar atenta aos assuntos que vai ter com o gato no primeiro encontro. Não há beleza e produção que salve um programa com alguém que só fala do ex, por exemplo.

Leia também:

Diálogo é a base para uma relação feliz
Diferença de idade não é problema
Transar pode ser uma ótima maneira de reconciliação

Caso ele toque em um dos assuntos listados abaixo, seja franca e dê sua opinião. Mas evite tomar a iniciativa para falar sobre eles.

Ex é passado, se fosse atual estaria ao seu lado agora

Ninguém precisa saber do quão galinha seu ex foi com você e muito menos quanto você sofreu e ainda sofre por tudo ter terminado de maneira nada amigável. Evite que ele pense que você é uma ressentida problemática, ele pode ficar assustado e com receio de você fazer as mesmas críticas a respeito dele. Se ele perguntar o motivo do término, diga apenas que vocês queriam coisas diferentes. Isso basta. E nada de querer saber da ex dele também. Se ele quisesse estar com a ex, ele não estaria num encontro com você.

Nada de problemas

Deixe para pedir conselhos às amigas ou ao psicólogo e não tente dar conselhos a ele também. Ele pode achar que você é controladora e tirar o time de campo. Falar sobre problemas ou querer saber sobre os problemas dele não é uma boa dica para o primeiro encontro. Caso vocês engatem numa relação, ambos vão saber dos problemas que cada um tem. Dê tempo ao tempo.

Nem pense em falar sobre casamento ou filhos

Guarde esse assunto para suas amigas. A palavra “casamento” funciona como um repelente no primeiro encontro. Você mal conhece o gato, esse assunto é para um futuro um pouco distante do primeiro encontro. Ele pode até ter vontade de casar um dia, mas no início é difícil saber se a pessoa é receptiva a esse assunto ou não. Então, é melhor evitar.

Coloque o celular para vibrar

Nem é necessário falar do quão deselegante é interromper uma conversa para atender o celular. O rapaz pode ficar deslocado, sem saber o que fazer, já que você é a única pessoa além dele na mesa. Isso cria uma situação muito desconfortável. Caso não tenha jeito e, realmente, precise atender, seja o mais breve possível e peça desculpas ao desligar.

Fofoca só com as amigas

É normal comentar sobre os outros, sobre uma menina que passou com vestido que mais parecia uma capa de liquidificador. Por mais tentador que seja, lembre-se de que ele não é uma de suas amigas. A maioria dos homens não gosta de certos comentários que nós, mulheres, costumamos fazer quando estamos entre amigas. Ele pode te achar invejosa ou encrenqueira, e isso o afastará de você.

Deixe-o falar

Pode não parecer, mas eles adoram atenção e adoram mulheres que saibam ouvir. Dê espaço e tempo para que ele fale, e evite monólogos. Isso garante que o encontro seja agradável, ajuda a descobrir as afinidades entre vocês e evita que ele te ache uma tagarela.

Não fale sobre sexo

Se você começar a falar sobre coisas picantes logo no primeiro encontro, ele vai se sentir instigado e vai querer ir para a cama com você. Sem contar que isso pode passar uma imagem errada a seu respeito. Por mais que a nossa sociedade se diga moderna, os homens gostam mesmo é do jogo de conquista. Dê um passo de cada vez. Veja bem, falar sobre sexo não é proibido, apenas evite nos primeiros encontros.

Dinheiro

Por mais que a gente queira um cara legal, estudioso e bem sucedido ao nosso lado, não é nada legal falar sobre finanças nos primeiros encontros. Não pergunte quanto ele ganha ou se ele pagou à vista pelo carro dele. Esse assunto requer intimidade, e falar sobre isso agora pode fazer com que ele pense que você só está interessada no dinheiro dele.

Naturalidade é tudo, deixe o papo fluir naturalmente e curta o momento. Bebam um vinho gostoso e falem sobre coisas leves. Alguns assuntos exigem tempo de convívio e intimidade. Não seja afobada e viva um dia de cada vez. Se entregue ao momento por inteira, esqueça os problemas e o passado. Aproveite o encontro!

Print Friendly

Matérias Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

...