Nutrição

Goji Berry: a fruta que acelera o metabolismo e controla a ansiedade

Goji Berry: a fruta que acelera o metabolismo e controla a ansiedade

Novidade no Brasil, a fruta que vem do sul da Ásia já ganhou a preferência de celebridades internacionais como a cantora Madonna. E não foi à toa que a goji berry vem ganhando cada vez mais fãs. A fruta possui 50 vezes mais vitamina C que a laranja, e, além disso, possui propriedades que aceleram o metabolismo e controlam a ansiedade.Uma boa pedida para quem quer emagrecer.

A fruta é uma poderosa fonte de antioxidantes, polissacarídeos, minerais, ácidos graxos insaturados, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Mas não se preocupe, pois a fruta tem em sua versão desidratada apenas 50 calorias por colher de sopa e pode ser consumida em forma de chá. Em entrevista ao site MSN, a nutricionista Alessandra Luglio explicou que os benefícios à saúde e a dieta são muitos. “Ela fornece energia, diminui o colesterol, evita o envelhecimento precoce da pele, controla os níveis hormonais, melhora o sistema imunológico e a função gastrointestinal…”. O chá de goji berry pode te ajudar a espantar o frio neste inverno e ainda auxiliar no emagrecimento. O preparo é muito fácil, basta colocar uma xícara de água para ferver e adicionar uma colher de sopa de goji desidratado. Você pode encontrar o chá à venda nas lojas Mundo Verde. Espere cerca de 20 minutos antes de consumir a bebida. Mas se você não é muito fã de chá, também pode consumir a fruta desidrata com iogurte, salada de fruta ou até mesmo bater a fruta desidratada com sucos.

Benefícios comprovados por cientistas

Não é de hoje que a fruta é conhecida por suas inúmeras propriedades. Os chineses há anos organizam festivais anuais e possuem uma estátua em homenagem ao cultivo da fruta. A Universidade do Arizona, nos EUA, realizou uma pesquisa para comprovar os efeitos do goji berry no organismo. O estudo mostrou que os níveis de vitamina C, em média 5 e 15 miligramas ajudaram os participantes a queimar mais gordura espontaneamente.

Em outra pesquisa publicada no American Journal Of Clinical Nutrition, pesquisadores comprovaram a alta concentração de vitaminas como B1, B2 e B6, além de cálcio, aminoácido, potássio e selênio. Os participantes do estudo perderam 4 kg em 14 dias.

Comentário

Comentário

Nutrição

MAIS EM Nutrição

Alimentos-que-aumentam-o-volume-da-barriga

8 Alimentos que aumentam o volume da barriga

7 de outubro de 2013
Cafe-da-manha-farto-aumenta-a-fertilidade

Café da manhã farto aumenta a fertilidade

2 de outubro de 2013
suco-industrializado-tem-excesso-de-acucar-2

Suco industrializado tem excesso de açúcar

9 de setembro de 2013
substituicao-correta-dos-alimentos-ajuda-a-obter-o-emagrecimento-rapido

Substituição correta dos alimentos ajuda a obter o emagrecimento rápido

5 de setembro de 2013
Descubra-para-que-servem-os-alimentos-antioxidantes

Descubra para que servem os alimentos antioxidantes

28 de agosto de 2013
Gengibre-ajuda-a-emagrecer

Gengibre ajuda a emagrecer

28 de agosto de 2013
A-acerola-e-uma-fruta-com-poderes-medicinais

A acerola é uma fruta com poderes medicinais

22 de agosto de 2013
Descubra-os-beneficios-do-acai

Descubra os benefícios do açaí

22 de agosto de 2013
Descubra-os-inumeros-beneficios-da-granola

Descubra os inúmeros benefícios da granola

22 de agosto de 2013

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2014 Dama de Aço. Mapa de Site