Veja mais

    Goji Berry: a fruta que acelera o metabolismo e controla a ansiedade

    By on agosto 6, 2013
    293892832

    A fruta ajuda a queimar gordura acumulada na região da coxa, barriga, bumbum e culotes

    Novidade no Brasil, a fruta que vem do sul da Ásia já ganhou a preferência de celebridades internacionais como a cantora Madonna. E não foi à toa que a goji berry vem ganhando cada vez mais fãs. A fruta possui 50 vezes mais vitamina C que a laranja, e, além disso, possui propriedades que aceleram o metabolismo e controlam a ansiedade.Uma boa pedida para quem quer emagrecer.

    A fruta é uma poderosa fonte de antioxidantes, polissacarídeos, minerais, ácidos graxos insaturados, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Mas não se preocupe, pois a fruta tem em sua versão desidratada apenas 50 calorias por colher de sopa e pode ser consumida em forma de chá. Em entrevista ao site MSN, a nutricionista Alessandra Luglio explicou que os benefícios à saúde e a dieta são muitos. “Ela fornece energia, diminui o colesterol, evita o envelhecimento precoce da pele, controla os níveis hormonais, melhora o sistema imunológico e a função gastrointestinal…”.

    Leia mais:

    Beber chocolate quente antes de dormir pode prevenir o diabetes
    Porque você deve incluir o zinco na alimentação?
    Nove alimentos que prejudicam a dieta

    O chá de goji berry pode te ajudar a espantar o frio neste inverno e ainda auxiliar no emagrecimento. O preparo é muito fácil, basta colocar uma xícara de água para ferver e adicionar uma colher de sopa de goji desidratado. Você pode encontrar o chá à venda nas lojas Mundo Verde. Espere cerca de 20 minutos antes de consumir a bebida. Mas se você não é muito fã de chá, também pode consumir a fruta desidrata com iogurte, salada de fruta ou até mesmo bater a fruta desidratada com sucos.

    Benefícios comprovados por cientistas

    Não é de hoje que a fruta é conhecida por suas inúmeras propriedades. Os chineses há anos organizam festivais anuais e possuem uma estátua em homenagem ao cultivo da fruta. A Universidade do Arizona, nos EUA, realizou uma pesquisa para comprovar os efeitos do goji berry no organismo. O estudo mostrou que os níveis de vitamina C, em média 5 e 15 miligramas ajudaram os participantes a queimar mais gordura espontaneamente.


    Em outra pesquisa publicada no American Journal Of Clinical Nutrition, pesquisadores comprovaram a alta concentração de vitaminas como B1, B2 e B6, além de cálcio, aminoácido, potássio e selênio. Os participantes do estudo perderam 4 kg em 14 dias.

    Comente

    Comente

    You must be logged in to post a comment Login

    ...