Veja mais

    Sintomas de glicose alta

    By on outubro 10, 2013
    glicosecapa

    A glicose alta pode causar várias doenças, fique atenta aos sintomas e saiba que precauções tomar

    Quando ingerimos carboidrato, consumimos a energia necessária para o funcionamento do corpo. É por causa da glicose que essa energia é possível, mas quando em excesso esse carboidrato pode causar vários problemas à saúde.

    Leia também:

    Energético em excesso faz mal
    Amenize os sintomas da gastrite
    Se o seu problema é memória, aposte nestas dicas

    A alta taxa de glicose no sangue pode causar diabetes, pressão alta ou até mesmo catarata. Hábitos ruins são os responsáveis pela taxa de glicose exorbitante, podendo fazer com que a pessoa desenvolva não só todos esses problemas, mas também acresce mais alguns a essa lista como colesterol elevado, doenças cardíacas e cardiorrespiratórias.

    São muitos os fatores que influenciam a alta taxa de glicose no sangue como sedentarismo, estresse, gravidez, alguns contraceptivos, má alimentação, obesidade e má qualidade de vida. Para se prevenir o ideal é melhorar a alimentação e praticar exercícios físicos regularmente, só assim vai controlar a glicose e ter uma qualidade de vida melhor. Fique atenta aos sintomas causados pela glicose alta que são: boca seca, aftas, urina alaranjada, maior quantidade de urina, irritabilidade, sede excessiva, cistite, visão borrenta, impotência, perda de peso, falta de ânimo e palidez. Notando os sintomas, procure um médico.

    Para quem já está com a glicose alta, o melhor é moderar o consumo de alimentos com muita gordura (principalmente a saturada) e alimentos com taxa elevada de açúcar como, por exemplo, o refrigerante. Especialistas recomendas o consumo de frutas, carnes magras, chás, grãos, fibras, legumes e saladas. Manter a glicose baixa só depende de bons hábitos, assumir um compromisso consigo mesma é fundamental.

    mulher1

    Uma alimentação equilibrada é fundamental para manter a glicose baixa


    Comente

    Comente

    You must be logged in to post a comment Login

    ...