Cortes

Cortes de cabelo para mulheres acima dos 40

Cortes de cabelo para mulheres acima dos 40

Um bom corte de cabelo valoriza, e muito, a beleza de toda mulher. Por isso, acertar na escolha é fundamental para manter uma boa aparência, principalmente quando se chega a uma determinada idade.

O ideal é que depois dos 40 anos as mulheres adotem um corte mais curto, pois os fios longos podem envelhecer as mais experientes. Mas, não precisa radicalizar. O corte pode ser feito aos poucos.

Opte primeiro por um corte médio, para que a mudança não seja tão brusca. Confira alguns estilos de cortes curtos e médios ideais para você que já pass

O estilo wave bob é um corte médio, no qual a ideia é parecer que você já acordou pronta. Ele pode ser simétrico ou não, e geralmente é cortado em camadas e com uma franja desconectada.

Indicado para mulheres modernas e versáteis, que gostam de variar o estilo, esse corte possibilita diversos tipos de look, desde o mais despojado, até o mais elegante – virado para dentro.

Pode ser feito em todos os tipos de cabelos e em todos os formatos de rosto, só adaptando o corte no devido formato do rosto.

A cor mais natural na raiz e as pontas mais claras com nuances de luzes em chocolate e avelã dão um ar chique e moderno e valorizam o look. Fazer um modelador médio em ondas dá um acabamento perfeito para esse corte.

jenifer

A atriz americana Jeniffer Garner, que já faz parte do grupo das mais maduras, é adepta do estilo.

O comprimento médio crescido, indo para comprido, é um ótimo tamanho para a transição dos fios longos para médio. Os cabelos de cor mais escura na raiz, com uma leve nuance mais clara nas pontas, é bem natural. Porém, a cor mais escura emoldura o rosto acaba valorizando as marcas de expressão, mais evidentes nesta fase da vida.

Deixar a cor do cabelo um pouco mais clara ajuda a contornar essa situação: um loiro escuro já deixaria menos contraste entre o cabelo e a cor da pele e disfarçaria as marcas de expressão.

Já o corte, quase um fio reto, com uma quantidade pequena de repicado nas pontas do cabelo, pode ser usado na maioria dos tipos de fio, mas deve ser evitado pelas mulheres com o rosto mais fino ou com formato de rosto oval e retangular, pois esse corte reto sobre o ombro alonga e afina o rosto. Um bom secador e uma pequena habilidade com a escova já basta para esse estilo de cabelo. O uso de silicone ajuda a finalizar o fio e tirar os fios arrepiados.

Anterior1 of 5Próxima

Comentário

Comentário

Cortes

MAIS EM Cortes

wwwbbb

7 passos para manter os cabelos curtos em dia

2 de setembro de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre o corte Chanel

13 de agosto de 2013

Dicas de cortes para cabelos longos

13 de agosto de 2013

Escolha o melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto

9 de agosto de 2013

Navalha: uma ótima opção para cortar seus cabelos

8 de agosto de 2013

Tendências de cortes para 2013

8 de agosto de 2013

Franja, franjinha, franjão

8 de agosto de 2013

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2014 Dama de Aço. Mapa de Site