Cuidados diários

Dicas para remover o verde do cabelo

Dicas para remover o verde do cabelo

Saiba o que fazer quando os cabelos loiros ficam esverdeados e por que isso acontece

Ficar com o cabelo esverdeado após um dia de sol e piscina é mais comum do que se pode imaginar, principalmente para quem tem cabelos claros. O alto nível de cloro das piscinas e a exposição excessiva ao sol são agentes ativadores da coloração esverdeada.

Porém, ao contrário do que muita gente pensa, não são eles os responsáveis pela cor verde dos fios. Embora o sol, além de desbotar os fios, contribua para deixar os cabelos esverdeados, o grande vilão dessa história é o sulfato de cobre.

Leia também:

Receitas caseiras para eliminar a caspa
Frizz nos cabelos, como evitá-los?
Queda de cabelo: mitos e verdades

O sulfato de cobre é uma substância química de pigmentação azul usada para tratar a água da piscina, que, ao entrar em contato com os cabelos tingidos em tonalidades claras e os descoloridos, que possui pigmentação amarela, ligam-se à queratina dos fios e deixam os cabelos com uma tonalidade verde. Isso acontece principalmente quando os fios estão desidratados e desprotegidos.

Como medida preventiva, a fim de evitar que os cabelos fiquem com esta indesejável tonalidade, use xampus, condicionadores e máscaras capilares à base de ceramidas, d-pantenos, e outras tantas substâncias hidratantes antes de encarar o dia na beira da piscina. Além disso, use sempre protetor solar capilar antes e depois de entrar na água, e ao sair enxágue, imediatamente, o cabelo com água mineral.

Contudo, se você não se preveniu e seu cabelo ficou verde existem algumas técnicas e truques caseiros para você remover a coloração indesejada.

Como remover o verde do cabelo:

  • Use xampus antirresíduos no mínimo duas vezes por semana aliado a uma boa hidratação, não mais que isso, pois este xampu resseca os fios. Os xampus matizantes, ou desamareladores, também podem ser de grande ajuda. O xampu anti-amarelo da Probelle Cosméticos é excelente para remover a coloração indesejada dos fios.
silverprobellgr

O kit matizador anti- amarelo é perfeito para remover o esverdeado do cabelo.

  • Fazer um banho de leite integral nos cabelos, deixando o líquido agir nos fios por 30 minutos antes da lavagem normal, também é uma opção.
  • Aplicar catchup nos cabelos e enxaguar depois de o esverdeado sair, ou vinagre de maçã e deixar agir durante alguns minutos antes de enxaguar.

Lembre-se: manter os cabelos bem hidratados e protegidos é o primeiro passo para evitar esse indesejável problema.


Comentário

Comentário

Cuidados diários

MAIS EM Cuidados diários

lisos

Vitaminas para os cabelos

8 de outubro de 2013
nutri

Deixe os cabelos mais fortes: invista em nutricosméticos

25 de setembro de 2013
cabelos11

Como cuidar dos cabelos para que não fiquem embaraçados

11 de setembro de 2013

Como recuperar o brilho dos cabelos ressecados

2 de setembro de 2013
loiros2

Fuja do tom amarelado dos cabelos loiros com o produto certo

28 de agosto de 2013
pontas2

Saiba escolher o melhor finalizador para o seu cabelo

28 de agosto de 2013
caindo2

Queda de cabelo: mitos e verdades

26 de agosto de 2013

Com ou sem pelos?

20 de agosto de 2013

Saiba como combater a caspa

20 de agosto de 2013

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2014 Dama de Aço. Mapa de Site