Veja mais

    8 Alimentos que aumentam o volume da barriga

    By on outubro 7, 2013
    sembarriga1

    Descubra quais alimentos evitar para não ter desconforto e barriga saliente

    Nenhuma mulher na face da terra está satisfeita com o corpo que tem, não importa quão linda seja. Sempre tem algo que gostaria que fosse diferente, na maioria das vezes a barriga é objeto da insatisfação. O que poucas sabem é que a origem da barriga saliente são desde herança genética, retenção de liquido, alteração hormonal, excesso de peso a má postura.

    Leia também:

    Café da manhã farto aumenta a fertilidade
    Suco industrializado tem excesso de açúcar
    Substituição correta dos alimentos ajuda a obter o emagrecimento rápido

    Alguns alimentos podem levar à distensão abdominal e ainda favorecer o aparecimento da temida barriguinha saliente. Alimentos enlatados, pães, frituras, com excesso de sal, feijão ou comidas muito gordurosas podem formar gases e devem ser evitadas.

    Confira a lista dos alimentos proibidos:

    Açúcar – O excesso de açúcar se transforma em energia de reserva e aumenta a quantidade de gordura abdominal. A sacarose, presente no açúcar, facilita o desequilíbrio da flora intestinal podendo levar a distensão.

    Refrigerante – Deve-se evitar a bebida pois a quantidade de gás e açúcar ajuda a estufar a barriga.

    Feijão – O alimento possui alguns carboidratos que escapam da digestão, eles são metabolizados por bactérias presentes na parte baixa do trato digestório, o que pode causar flatulência e gases. Consuma com moderação, mas não retire o alimento por completo do cardápio.

    Laticínios – Pessoas com intolerância à lactose quando consomem esses alimentos podem ter flatulência e diarreia. Substitua os laticínios por outros alimentos como leite de sementes, leite à base de amêndoas, castanha-do-pará e extrato de soja ou por leite de cereais à base de quinoa e arroz.

    Industrializados – Produtos como biscoitos, macarrão pronto e embutidos possuem substâncias químicas que podem sobrecarregar o fígado e a vesícula. Aumentando as chances de armazenar gordura. Substitua os alimentos industrializados por frutas, alimentos integrais, sem corantes ou conservantes.

    Repolho – O repolho e o couve-flor possuem compostos sulfurados que são capazes de aumentar a produção de gases.

    Massas e pão branco – Além das massas, o pão branco são feitos com farinha refinada. Esses alimentos fornecem um carboidrato que ajuda na produção de gases, causando a distensão abdominal. Substitua por alimentos integrais, ricos em fibra.

    Bebidas alcoólicas –  Elas aumentam a permeabilidade da mucosa do intestino, causando desequilíbrio na flora intestinal. Isso pode levar ao aumento da região da barriga.


    Comente

    Comente

    You must be logged in to post a comment Login

    ...